Auxilio dos Cristãos
Texto: Expedição 19
Assim como o título de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Auxiliadora nos remete a vitória da Batalha de Lepanto em 1571, quando uma esquadra católica formada por várias forças européias, derrota os Otomanos turcos que desde o século XIV estavam em crescente expansão pela Europa. Essa vitória que acontece no dia 07 de outubro, foi atribuída pelo Papa São Pio V à intercessão da Santíssima Virgem Maria, através do Rosário e instituiu sua festa para o dia 07 de outubro, mas inclui na Ladainha de Nossa Senhora a invocação de “Auxílio dos Cristãos”. A festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi criada somente no ano de 1816.
Após a Revolução Francesa, o imperador francês Napoleão Bonaparte, ávido por poder, manda prender o Papa Pio VII, após ter sido excomungado pelo pontífice. O papa fica preso por cinco anos. Durante o período que esteve no cárcere, pedi continuamente à Nossa Senhora sob a invocação de “Auxílio dos Cristãos, que Ela interceda por ele e o livre daquela prisão. Esse é mais um exemplo que temos para sempre perseverar na oração. Como já foi dito; “Nossa Senhora nunca deixará de nos atender.”
O Papa foi libertado e fez uma entrada triunfal em Roma no dia 24 de maio de 1814. Dois anos mais tarde, no dia 16 de setembro de 1816, o Papa Pio VII instituiu a festa de Nossa Senhora Auxiliadora para o dia 24 de maio em memória ao seu retorno a Roma nesta data. Também não podemos deixar de mencionar a grande contribuição de São João Bosco na propagação da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, através da construção da Basílica de Maria Auxiliadora em Turim ou da fundação da Ordem das Filhas de Maria Auxiliadora. Nossa Senhora Auxiliadora também ficou conhecida como a Virgem de Dom Bosco.
Nossa Senhora Auxiliadora, auxílio dos cristãos, é festejada no dia 24 de maio.
“Ó Maria, Mãe carinhosa e poderosa, auxílio dos cristãos, em minhas aflições e lutas defendei-me contra o mal, obtende-me de Deus, Vosso Filho, a graça especial que peço com fervor e confiança. (Faça seu pedido) E no fim da vida acolhei, Mãe piedosa, minha alma no Paraíso. Seja louvado e agradecido a todo o momento ó Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.” Amém.
Maria Auxiliadora dos Cristãos, rogai por nós.
“Ó Maria, poderosa Virgem e protetora da Igreja; Tu és a maravilhosa ajuda dos cristãos; Tu és tão aterrorizante quanto um exército em batalha; só Você destruiu todas as heresias do mundo inteiro. No meio de nossa angústia, nossas lutas e nossas aflições, nos defende do poder do inimigo e na hora de nossa morte, recebe nossas almas no paraíso.” Amém.
Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!
Comentários